Secretaria de Saúde de Alto Araguaia esclarece que não possui parceria ou convênio com médicos voluntários da visão

Por Assecom/AIA

A Secretaria Municipal de Saúde de Alto Araguaia (SMS) vem a público esclarecer quanto uma afirmação do site de notícias André da FM na matéria intitulada ‘Alto Araguaia recebe o projeto médicos voluntários da visão’ na qual menciona que ‘caso seja detectada alguma patologia, o paciente é encaminhado à Secretaria de Saúde para continuidade no trabalho’.

É importante ressaltar que a Prefeitura não possui qualquer tipo de parceria/convênio com a equipe dos ‘Médicos Voluntários da Visão’. Reforça ainda que o município disponibiliza atendimento oftalmológico gratuito com o médico José Paulo Spila, profissional contratado por meio de convênio com o Consórcio Intermunicipal de Saúde. A Secretaria informa também que os moradores de Alto Araguaia que necessitam de atendimento oftalmológico contam com atendimento em domicílio e são resguardados com acompanhamento necessário.

Faltou atenção e pesquisa para identificar que o município atendeu 400 pacientes e outros 200 foram encaminhados, com toda assistência necessária, para atendimentos em Rondonópolis e Jaciara durante a Caravana da Transformação. A Secretaria reforça seu compromisso com a população, afirma que está aberta ao diálogo e reafirma o empenho para a saúde seguir avançando em Alto Araguaia por entender que investir nesta área é cuidar das pessoas.